Não digo isso por não gostar do carnaval. Gosto sim! Gosto muito!
O carnaval é uma festa linda, diversa, colorida, divertida, repleta de manifestações populares. Então por que o alívio? Porque, durante poucos dias, dança-se muito, dorme-se pouco, alimenta-se mal. As pessoas se expõem a acidentes, ao sol, a adversidades e até a algumas drogas. O sexo se torna irresponsável. Os cuidados com a saúde e com a higiene diminuem. As viroses chegam. A euforia, a emoção e o ritmo frenético do carnaval refletem no corpo e o sobrecarregam. Essa festa maravilhosa precisa ser curta.
Sempre comparo o carnaval com a paixão, que é arrebatadora, espaçosa e até sufocante, mas necessária. Todos deveriam viver uma paixão, bem como um carnaval. E, assim como o carnaval, a paixão precisa ser temporária. Ela precisa ceder seu espaço para o amor, que chega trazendo alívio e brandura.
O calor do amor nos salva do fervor da paixão. E a alegria, que nos proporciona, nos livra da euforia. O amor nos salva do cansaço da paixão.
Depois da paixão, que venha o amor!
Depois do carnaval, que venha o São João!
Não Sabia que além de cantar você também escrevia, e muito bem, lindas palavras me identifiquei muuuuuuuuuuuuuuito! parabéns flor! continua tá! bjs bsj bsj!
ResponderExcluir