sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fertilização in vitro






A Fertilização In Vitro, também chamada de FIV ou de "bebê de proveta", foi uma das grandes conquistas no tratamento da infertilidade.  A primeira FIV bem sucedida ocorreu em 1978, na Inglaterra, e dela nasceu Louise Brown. No Brasil, a primeira criança nascida por FIV foi Ana Paula Caldeira, em 07 de outubro de 1984.
A Fertilização in vitro é um procedimento reservado para casais que já tentaram outras formas de tratamento ou para aqueles que têm impossibilidade de obterem uma gravidez por métodos naturais ou assistidos. Sua realização exige muito do casal, emocional, física e financeiramente. Consiste na fecundação dos óvulos, pelos espermatozóides, fora do corpo, em laboratório.
Inicialmente se usa medicações para se estimular a maturação dos folículos ovarianos. Acompanha-se o crescimento folicular por meio de ultrassonografias e, na hora certa, se faz a retirada dos óvulos. No mesmo dia, coleta-se também os espermatozóides e os colocam em contato com os óvulos colhidosAssim, 24 horas depois da fertilização, espera-se ter embriões com 2 células. Após 48 horas, embriões com 4 células. Após 72 horas, eles devem ter 8 células e assim por diante, numa divisão celular (clivagem) em progressão geométrica. A transferência desses embriões para o útero deve ser então efetuada cerca de 3 dias após a coleta dos óvulos.
Depois é só fazer muito repouso, seguir a prescrição médica e fazer o teste de gravidez após 2 semanas.


Atualmente, a Fertilização in vitro vem se tornando um procedimento mais conhecido, a técnica vem se aprimorando e os resultados, melhorando. No Brasil, existem mais de 150 clínicas de reprodução humana, onde são concebidas cerca de 4 mil crianças por ano. E esse número não pára de crescer.

2 comentários:

  1. Boa noite...
    Estou passando pela preparação para uma FIV...ainda estou só fazendo os exames...tenho tanta dúvida e quase não tenho com quem falar...
    Adorei teu blog!
    Tbm estou blogando, até para dividir as angústias...qdo vc tiver um tempinho, gostaria de saber a sua opinião sobre ele e sobre as minhas aflições...um abraço !!!
    http://projetobebedatati.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tati!
    É um enorme prazer tê-la aqui. Adorarei trocar experiências. Estou fazendo a minha primeira tentativa, mas já estou na reta final. Amanhã irei colocar 3 embriõezinhos no meu útero e estou muito feliz e ansiosa.
    Se vc especificar quais são suas dúvidas, talvez eu possa ajudar.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...