sábado, 12 de novembro de 2011

Criança faz cada coisa...



Há uns dias, estava voltando de uma cidade vizinha pra Recife. Estava dirigindo sozinha. O som estava ligado e a cabeça, nos lugares mais longínquos. De repente, veio-me uma lembrança que me fez gar-ga-lhar.
Eu era muito criança, estava na casa de uma tia. Estava tranquila, brincando sozinha, quando alguém teve a brilhante idéia de me avisar que eu não podia colocar, na boca, uma determinada planta. Mostrou-me a planta. Era uma Comigo-Ninguém-Pode. E me explicou que ela era venenosa.


Ora eu não comia alface, coentro, espinafre, nenhum tipo de folha, por que danado eu iria enfiar Comigo-Ninguém-Pode na boca? Aviso completamente desnecessário, não é? Pois é... Mas eu fiquei com aquilo martelando no juízo. Tive medo de esquecer do aviso e comer a planta, sem querer. (Pode?) Não conseguia me desligar da ameaça. Então, displicentemente me aproximei dela... Olhei... Passei a mão... O diabo atentou... E Pei-buff! Enfiei a folha na boca!
Na mesma hora, bateu o arrependimento, o medo, o desespero. Desatei a chorar! Chorei muuuuito! E repetia: "Eu vou morrer!!!" "Eu esqueci!" "Eu vou morrer!!!" A casa inteira tentou me consolar e nada. Já tinham me dito que a danada era venenosa e agora queriam me convencer de que não era mais? Sem chance! Continuei chorando e afirmando que ia morrer. Até que alguém descobriu um antídoto contra o veneno da planta malvada: Um PIRULITO! Deram-me um pirulito e ainda me fizeram as seguintes recomendações: "Tem chupar ele todinho e depois tomar um copo de água." Desempenhei minha tarefa com todo o afinco e olha só! Deu certo! Estou vivinha pra contar a história. Hehehe...


E viva o Id, determinando nossas vidas!



Um comentário:

  1. Eu também comi essa planta quando era criança mas não lembro de terem me dado o mesmo antídoto! hehehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...